História Real
Casamento Bartira & Gustavo

Breve história de amor de vocês

Praia do Rosa… onde tudo começou Bartira já sentia os melhores sentimentos de amor a este lugar paradisíaco, no calor da barriga e no olhar deslumbrado e encantado de sua mãe. Aqui viveu todas as suas férias vivenciando e aprendendo todos os seus valores junto a esta natureza exuberante. Aqui fez seus melhores amigos e …entre eles Gustavo, o Soroca (por ser de Sorocaba) que vinha de Curitiba e frequentava a praia com amigos em comum. A Praia do Rosa já era um grande amor e, sempre que possível vinha curtir este lugar maravilhoso. Bartira e Gustavo já eram amigos de grandes vivências…quando numa festa a fantasia se olharam diferente..e este olhar era cheio de amor…ai tudo começou.

Como se conheceram?

Na nossa querida Praia do Rosa. Nos conhecemos através de amigos em comum. Nossos grandes amigos se casaram e através desse encontro, nos conhecemos e também nos tornamos grandes amigos por muitos anos. Vivenciamos muitas histórias juntos até nos tornarmos amor um do outro.

Como foi o pedido de casamento ou a decisão de casar?

Eu, Bartira, morava em Porto Alegre e o Gustavo em Curitiba. A distância era dolorida para aquele relacionamento que estava crescendo e se fortalecendo. Num final de semana em Porto Alegre, o Gustavo acabou me surpreendendo (eu realmente não esperava) numa noite onde estávamos a sós no meu apartamento. Recebi uma grande caixa cheia de balões e no fundo… uma caixinha sugestiva…eram as nossas alianças. Choramos juntos de alegria

Como foi a decisão de casar na praia?

O local foi escolhido com muito carinho, por fazer parte de toda a nossa história e nosso estilo de vida. Um lugar mágico e deslumbrante…a Praia do Rosa. Optamos por realizar o casamento na Praia do Rosa, em Santa Catarina, em um cenários dos sonhos, com direito a não só um dia de festa, mas vários! Foram alguns dias comemorando ao lado dos nossos familiares e parentes queridos e no final, uma cerimônia charmosa e descontraída à beira mar

Porque decidiram pela Praia do Rosa e pela Fazenda Verde?

Praia do Rosa e seus encantos… Além de ser um lugar estonteante, maravilhoso para celebrar nossa união… foi o local onde nos conhecemos, onde iniciou toda a nossa história. A escolha pela FAZENDA VERDE foi pela infraestrutura que oferecem, o visual por ser um lugar mágico de uma energia contagiante, uma natureza deslumbrante e que por si só já cria um clima de romance. A escolha é dos noivos e, quem ganha este presente são os convidados pois é um final de semana todo de alegres encontros e convivências num lugar paradisiaco.

Como foi feita a escolha dos fornecedores?

Eu sou cerimonialista de casamentos então a decisão foi mais fácil. Escolhi os fornecedores que sempre me passaram segurança e que realmente amam o que fazem (isso faz toda diferença).

Dica ou dicas para noivos e noivas que pensam casar na praia

Conselho para quem está planejando o casamento

  1. Contrate uma cerimonialista que vc se identifique e confie. Uma boa equipe que facilite seu caminho é fundamental para as emoções a flor da pele.
  2. Se seu casamento for ao ar livre, aconselho fazer um retoque no make e cabelo para entrar na recepção.
  3. A escolha de um vestido e penteado confortável faz a diferença.
  4. Faça a festa da sua maneira. Tudo é possível, com muito ou pouco dinheiro. O que realmente importa é a cerimônia – o real motivo do dia, seus amigos e familiares que estarão todos reunidos celebrando o amor que toma nova fase na sua vida.. Não se estresse com pequenas coisas, o grande dia está por vir e será maravilhoso!
  5. Convide pessoas que vc realmente tenha contato, carinho e amizade, pois com certeza isso muda a atmosfera da festa.
  6. Financeiramente falando, aprenda a abrir mão. Eu abri mão de algumas coisas para ter outras e o resultado não podia ter sido melhor.
  7. E por fim, faça tudo do seu jeito, não se preocupe em surpreender os convidados o tempo todo. Os pilares de um bom evento é música boa, comida boa, bebida gelada e muuuuuito amor.

Fale um pouco sobre o cerimonial

Decidimos casar durante o dia para termos todos os momentos: a luz do dia que é maravilhosa, o lusco fusco do final de tarde com as luzes das velas e para presentear ainda mais, a lua cheia apareceu. Os convidados eram praticamente todos de outras cidades, quando chegaram de viagem, foram recepcionados nas suas cabanas com um kit ressaca que continha uma bula exclusiva. O cortejo da igreja foi um pouco diferente, primeiro entraram as minhas amigas de infância intituladas como as “bridesmaids”, cada uma com um copo de leite na mão que colocavam no vaso da mesa de cerimônia. Cada amiga, estava com uma cor de vestido, formando um lindo arco-iris. Fizemos um convite especial a cada uma delas, receberam uma caixinha com dizeres bacanas. Casamos numa igrejinha pequena linda na Praia do Ouvidor e depois nos deslocamos para o salão na Fazenda Verde na Praia do Rosa que tem uma vista linda. Os convidados foram recepcionados por um sax encantador tanto na cerimonia quanto na recepção. Ficou incrível! As músicas foram embaladas pelo dj Márcio Ferraz que agitou a pista e uma surpresa deliciosa foi o som da banda Milsinho Sá que animou a todos no seu estilo samba rock. No bolo escolhemos colocar a placa com a palavra VIDA como noivinhos pois é como os noivos costumam se chamar carinhosamente.

Fale um pouco sobre a decoração

A decoração foi exclusiva da minha mãe que é decoradora na nossa empresa As Casamenteiras, que encantou a todos com sua criatividade e bom gosto, topiarias coloridas caiam do teto, a mesa de doces deslumbrantemente amarela e os buffets em tons de vermelho ficaram um arraso. Foi tudo um sonho!

Fale um pouco sobre o buffet

A Alimentação foi no estilo finger food e complementado com ilhas de mini buffets. A praticidade dos finger foods possibilita que os convidados fiquem livres para se movimentar . Optamos por esse estilo pois queríamos uma festa fluida, animada e que os convidados pudessem interagir todo o tempo. *Como consequência mais que natural do estilo de vida moderno, os finger foods mudaram a cara e dinâmica dos eventos.

Fale um pouco sobre a celebração

Foi uma cerimônia religiosa. Escolhemos casar na encantadora Igreja Sagrada Família no caminho para Praia do Ouvidor.

Fale um pouco sobre a Dj

As músicas foram embaladas pelo dj Márcio Ferraz que agitou a pista. Já conhecia o trabalho dele e não tive dúvidas na contratação.

Fale um pouco sobre luz e som

Som e luz ficou por conta do Leo mix, um grande parceiro meu de trabalho aqui da Praia do Rosa.

Galeria de Imagens

Ficha Técnica

  • Assessoria: Bartira Venturella Soares
  • Igreja: Igreja Sagrada Família
  • Buffet: Urucum Eventos
  • Salão: Fazenda Verde by Neco
  • Decoração: Nisinha Venturella
  • Foto: Tiago Trindade
  • Filmagem: Confraria Mídia
  • Cabelo Carla Nazario
  • Maquiagem: Prima da noiva
  • Dj: Márcio Ferraz
  • Banda: Milsinho Sá
  • Iluminção: Leo mix
  • Vestido da noiva: Marco Tarrago
  • Véu e grinalda da noiva: Marco Tarrago
  • Traje do noivo: Crowford
  • Docinhos: Ana Marins
  • Lembranças: Noivos
  • Bolo: Melissa Crespo
  • Topo do bolo: Placa dos noivos
  • Músicos do cerimonial: Sax Henrique
  • Convites: Paper Place
  • Bouquet da daminha: Nisinha Venturella
  • Bouquet da noiva: Nisinha Venturella