Crianças em casamentos na praia: 4 dicas para organizar cada detalhe

Seja daminhas, pajens ou floristas, ter crianças em casamentos é algo tradicional e encantador. No entanto, quando se trata de uma cerimônia na praia, redobrar os cuidados e o planejamento se mostra indispensável, já que os pequenos costumam ficar mais agitados. 

Uma boa sugestão, aqui, é organizar cada detalhe como se fosse uma grande brincadeira do universo infantil. Assim, eles se sentem parte importante da festa, ficam menos envergonhados e ainda agregam estilo com óculos escuros ou trajes descontraídos. 

Separamos 4 dicas para você organizar a presença das crianças em seu casamento na praia, desde os pajens até os convidados mirins. Confira! 

crianças em casamentos
crianças em casamentos

1. Pense no conforto dos pequenos

O casamento na praia requer alguns cuidados com o sol e o calor. Para as crianças pequenas, a atenção precisa ser redobrada, principalmente, com os que participam da cerimônia. Os pais ou organizadores devem ter o cuidado de aplicar o filtro solar e posicioná-los em locais com cobertura.

Pense em trajes confortáveis, como bermudinhas, suspensórios e camisas leves de algodão. As meninas podem gostar de vestidinhos de alça e coroas de flores. Além disso, veja com o buffet se é possível antecipar a refeição das crianças e tenha opções com sucos para garantir a hidratação.

2. Preste atenção na idade das crianças em casamentos

Crianças menores de quatro anos estão em uma fase de amadurecimento cognitivo e têm um ritmo próprio para fazer as coisas. Se optar por daminhas e pajens com até essa idade, eles podem simplesmente travar e desistir de levar as alianças ou chorar no caminho até o altar.

Sendo assim, o melhor é relaxar e se preparar para pequenas mudanças nos planos, se preciso. O mesmo pode até acontecer com crianças maiores, mas o risco é bem menor. Não existe um certou ou errado nesse caso, apenas veja qual opção se mostra mais significativa entre os pequenos da família ou filhos de amigos. 

crianças em casamentos
crianças em casamentos

3. Ensaie antes da cerimônia

Os ensaios tendem a deixar as crianças mais seguras, uma vez que elas ficam por dentro do que esperar do grande dia. Essa preparação serve também para os adultos conhecerem todos os cenários possíveis e como os pequenos estão empolgados em relação ao momento em si. 

Tenha em mente que é importante conversar com eles, preparando-os para a quantidade de pessoas, fotógrafos e outras diferenças que podem despertar ansiedade. Se o seu animalzinho de estimação também fizer parte do cronograma, leve-o ao ensaio. Assim, as crianças se sentem mais confortáveis e se divertem enquanto cumprem seu papel.

4. Organize um cantinho da diversão

Depois de tirar nota 10 em suas funções no casamento, que tal permitir que os pajens se unam aos outros pequenos da festa em um momento de diversão só deles? O ideal, aqui, é montar um espaço com monitor e brincadeiras para diverti-los, o que deixa os pais mais tranquilos para curtir cada momento.

Se não for possível, um ambiente com brinquedos, mesas, desenhos para colorir e algumas massinhas de modelar já é suficiente para entretê-los na medida certa. Esses elementos, mais um cantinho para soneca, garantem excelentes lembranças de um dia tão especial. 

Ter crianças em casamentos é algo natural que não deve ser encarado como um fator complicador. Elas fazem parte do ciclo da vida e deixam qualquer ambiente mais leve e animado. Com esses toques, você e seu noivo podem ficar tranquilos para convidar aquela sobrinha, primo mais novo ou o filho do melhor amigo para o momento fofura das alianças até o altar. 

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e acompanhe outros conteúdos e novidades sobre cerimônias à beira-mar!

 

A MAIOR EXPERIÊNCIA!
DESTINATION WEDDING
É AQUI!

Mesmo que você não sinta que está na hora de solicitar um orçamento, não tem data definida e nem pensou no tipo de casamento ou número de convidados, entre em contato para trocarmos uma ideia e você conhecer melhor o nosso espaço e serviços!