Vestido para mãe da noiva:
5 dicas para escolher
o look perfeito
Durante o casamento, os olhares estão voltados para todos que acompanham o casal no altar. É exatamente por isso que o vestido para mãe da noiva representa uma escolha tão importante.
O ponto de partida dessa decisão é garantir que tanto a mãe quanto a sogra conversem sobre seus modelos e evitem possíveis constrangimentos. Além disso, o estilo de cada uma também deve ser inserido na temática central da cerimônia sem deixar a elegância de lado.
Quer saber mais? Vamos mostrar 5 dicas para encontrar o look perfeito e tornar cada detalhe inesquecível. Acompanhe:
1. Considere o estilo do casamento
Embora um vestido longo seja sempre muito elegante, o comprimento precisa acompanhar o estilo da cerimônia. Um evento matinal ao ar livre, por exemplo, pede um traje igualmente leve com o corte na altura dos joelhos.
Já em celebrações noturnas, cores fortes e brilhos costumam ficar muito elegantes no visual da mãe da noiva. O mais importante é respeitar os horários e conversar com ela para alinhar a harmonização visual com as escolhas das madrinhas.
2. Pesquise as cores mais indicadas
Se existe uma regra em casamento é que o vestido para mãe da noiva não pode ter cores escuras. Apesar de se tratar de uma tradição, em cerimônias temáticas, preto e marrom acabam destoando no altar e não transmitem sensação de felicidade.
Logo, se trata de uma oportunidade de abusar de tonalidades festivas, como laranja, rosa e vermelho e se destacar entre os convidados. Uma boa sugestão é o magenta que está em alta, assim como o roxo. Para mulheres mais glamourosas, em uma cerimônia noturna, o dourado e os tons sóbrios de azul escuro são infalíveis.
3. Evite extravagâncias no vestido para mãe da noiva
Tudo o que uma mãe não quer é chamar mais atenção do que a filha durante o casamento. Na prática, isso significa evitar extravagâncias e os modelos muito ousados. Os decotes discretos são bem-vindos, porém, vale fugir do tomara que caia e das peças que mostram muita pele.
O recorte do vestido também merece atenção. Se o clima for despojado, dê preferência aos assimétricos e, até mesmo, aos babados. Agora, para os dias frios, um modelo de alcinha pode ser complementado por uma echarpe ou casaqueto.
4. Pense na maquiagem
A maquiagem do grande dia funciona como uma espécie de acabamento para o look. Por isso, não dá para pensar no vestido sem considerar a make. Há inclusive a possibilidade de garantir que ambos funcionem juntos, por meio de um teste prévio.
Se a peça é cheia de brilhos, torna-se necessário tomar cuidado com sombras cintilantes e batons coloridos. A ideia é que um complemente o outro de maneira elegante. Ou seja, se o vestido for chamativo, sugira a maquiagem natural na hora de encontrar o equilíbrio visual perfeito.
5. Invista em peças marcantes
Pense em um lindo casamento na praia. Se trata da oportunidade de aproveitar a atmosfera mais leve para garantir um look marcante. Esse tipo de ocasião permite o uso de chapéus e adereços que valorizam a beleza das mães e sogras.
Dessa maneira, algumas estampas demandam cuidado, mas estão liberadas em festas despojadas ou ao ar livre. O ideal, aqui, é que as ilustrações sejam amplas e os desenhos pequenos para se conectarem com o estilo do tecido.
Pronto! Agora você já sabe como escolher o vestido para mãe da noiva. O segredo está em conversar com antecedência para conhecer suas preferências e montar uma boa harmonização visual. Só assim será possível valorizar toda a beleza de uma das pessoas mais importantes do grande dia.
Já sabe o que sugerir para sua mãe e sogra? Então aproveite para compartilhar o artigo em suas redes sociais e pedir mais opiniões e dicas!
A MAIOR EXPERIÊNCIA!
DESTINATION WEDDING
É AQUI!
Mesmo que você não sinta que está na hora de solicitar um orçamento, não tem data definida e nem pensou no tipo de casamento ou número de convidados, entre em contato para trocarmos uma ideia e você conhecer melhor o nosso espaço e serviços!