Saiba o que é Buddymoon
e como adotar o conceito
em sua lua de mel
A lua de mel é um momento marcante para os recém-casados. Uma viagem a dois, cheia de romantismo e cumplicidade, é mais do que perfeita para selar a união e relaxar após tantos preparativos com a cerimônia. Mas, o que fazer quando o casal também quer agito e curtição? O Buddymoon pode ser a resposta.
O conceito, que vem se tornando tendência nos casamentos modernos, considera a possibilidade de levar os principais amigos dos noivos na viagem. Embora pareça um pouco estranho, no primeiro momento, a ideia desse tipo de lua de mel é partilhar as melhores lembranças da vida com quem se ama.
Criamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre o Buddymoon e como organizá-lo da maneira correta. Acompanhe:
Entenda como surgiu o Buddymoon
Antes de partir para as dicas de como organizar esse modelo de lua de mel é importante saber mais sobre a tendência. Tudo começou em 2015 quando a atriz Jennifer Aniston e seu noivo, Justin Theroux, decidiram se casar e levar os melhores amigos com eles para a ilha de Bora Bora na viagem.
Com fotos divertidas divulgadas na imprensa, muitos casais copiaram a iniciativa imediatamente. As agências de viagem, percebendo o interesse, passaram a criar pacotes de lua de mel em grupo. Em pouco tempo, o conceito moderno ganhou o nome de Buddymoon e se espalhou em diversos países.
Outra proposta interessante dentro do mesmo conceito é a familymoon que permite levar tios, primos ou qualquer outro parente querido na aventura da viagem. A ideia, aqui, é fazer com que as famílias dos noivos se conheçam e criem conexões entre si em um destino que agrade a todos.
Escolha amigos especiais
Se você curte modernidade e se interessou pelo Buddymoon é hora de descobrir como fazer desse estilo de lua de mel um verdadeiro sucesso. O primeiro passo é definir com quem vocês realmente querem passar os dias de diversão.
Como o clima precisa ser intimidade na medida certa, o ideal é considerar aqueles amigos mais chegados que vivenciaram toda história do casal. Assim, se os noivos decidirem reservar um momento a dois ou simplesmente cancelarem o roteiro algum dia para ficarem juntinhos, eles entenderão.
Também têm aqueles amigos que amamos, mas que vez ou outra ficam meio para baixo ou costumam oscilar frequentemente de humor. Embora sejam pessoas muito queridas, pensem bem antes de chamá-los. Pode ser que um imprevisto os chateiem e estrague o clima de toda viagem.
Planeje o Buddymoon com antecedência
Se para uma viagem a dois já é preciso organização, imagine só quando o evento envolve seis, oito ou até mais pessoas. Após decidir quais amigos vão fazer companhia em sua lua de mel, verifique se todos estão disponíveis no período.
Caso eles não consigam se ausentar das atividades por alguns dias, pode não ser possível levar o projeto do Buddymoon adiante. Pensar nessa questão é importante também para quem deseja fazer um destination wedding. Nesse caso, considere a disponibilidade dos demais convidados antes mesmo de enviar o save the date informando sobre o casamento no estilo viagem.
Além disso, organize um roteiro de passeios e visitas que vocês desejam fazer. Uma boa sacada é colocar todos os detalhes em uma planilha com reserva de veículos, hospedagem, compra antecipada de ingressos e outros compromissos.
Crie momentos românticos entre o casal
Não é porque você é uma noiva moderna que precisa deixar o romantismo desse evento de lado. Uma das melhores coisas da Buddymoon é poder unir a curtição de uma viagem entre amigos com o charme de uma lua de mel a dois. Por isso, acrescente em seu roteiro alguns passeios para realizar como casal.
O ideal é ir além dos jantares românticos e momentos a sós na suíte. Crie um roteiro de atividades no qual vocês possam descobrir a cidade juntinhos e guardar memórias afetivas da lua de mel que sejam únicas.
Essa pode ser também uma boa oportunidade para que seus amigos aproveitem algo que desejam muito, como conhecer um museu específico, explorar um roteiro diferente ou simplesmente passar o dia alternando entre cama, praia e a piscina do hotel.
Pense cuidadosamente no orçamento
Escolha um roteiro que caiba no bolso dos seus amigos. O casamento é um evento que envolve muitos gastos. Os noivos arcam com a parte principal, porém, os convidados também precisam investir em roupas, maquiagem, calçados etc. Sem contar que a maioria procura oferecer um presente significativo ao casal.
Por isso, veja com seus amigos o valor máximo que eles estão dispostos a gastar. Defina um teto para cada tipo de despesa da viagem e opte pelos orçamentos que estejam dentro dessa realidade.
Uma maneira de manter as despesas sob controle é optar por fazer a lua de mel com os amigos na mesma cidade onde foi realizado o casamento. Se for em um destino paradisíaco de praia, então, toda a estrutura pode ser planejada em conjunto sem dor de cabeça.
Considere fazer a lua de mel no mesmo local da festa
Como mencionamos, a possibilidade de realizar a viagem no mesmo local do casamento poupa um tempo precioso e evita o desgaste com traslados, malas e aeroportos. Tudo fica muito prático, pois vocês e seus amigos podem se hospedar nas dependências do local da cerimônia e no dia seguinte aproveitar os pontos turísticos.
Muitas empresas oferecem esse tipo de serviço, principalmente, aquelas especializadas em casamentos na praia — como a Verde Weddings. Com isso, fica mais simples contornar o dilema do orçamento e centralizar todos os preparativos do grande evento com a experiência de um fornecedor principal.
Então, o que achou da tendência do Buddymoon? Com um planejamento detalhado, você e seu noivo podem curtir ao máximo o conceito sem deixar de lado todo o romantismo do momento. Só assim será possível passar dias inesquecíveis que vão render no futuro excelentes histórias nos encontros de amigos.
Quer aproveitar o destino do casamento para uma viagem inesquecível? Entre em contato com a Verde Weddings e confira uma série de soluções personalizadas que resultam em festas incríveis.
A MAIOR EXPERIÊNCIA!
DESTINATION WEDDING
É AQUI!
Mesmo que você não sinta que está na hora de solicitar um orçamento, não tem data definida e nem pensou no tipo de casamento ou número de convidados, entre em contato para trocarmos uma ideia e você conhecer melhor o nosso espaço e serviços!