História Real
Casamento Micheli & Robson

Local: Fazenda Verde | Praia do Rosa | Santa Catarina

Breve história de amor de vocês

Nos conhecemos através de amigos em comum, história que era para ter dado certa, pois não era nem para eu estar na festa onde tudo começou. Fui de penetra na festa de aniversário do meu marido, dia 16 de maio de 2009. Como mencionei no dia, ganhei o melhor beijo da minha vida! Depois disso começamos a nos encontrar e de lá imaginarmos muitos sonhos juntos. E o melhor desses sonhos, que eles eram sempre semelhantes, as conquistas, os desejos, o amor pela praia, pelo mar, pela água salgada, pelo vento, pela chuva, arco-íris e tudo de mais lindo que vem da natureza. A satisfação e alegria de estar sempre rodeados de amigos. Nosso início de namoro começou com uma música, que inclusive li para ele nos meus votos, e foi a letra dela que estava na primeira cartinha que escrevi para ele. “Eu quero um beijo seu, um abraço apertado, olho nos olhos, estarei ao seu lado, pro que der e vier, esteja onde estiver, na chuva ou no sol, no brilho do farol, na alegria ou na tristeza, babilonia ou natureza, balada ou sofá, melhor lugar não há, sendo com você, pra mim é pra valer, tem que prevalecer, fazer acontecer, se eu for tu vai, se tu vai eu vou, balança mais não cai, isso é que amor, ou ou ou ou ô.., e le le le le, quero ter você.” Enfim, ela nos resume, pode ser em qualquer lugar, que estaremos ao lado um do outro!

Como se conheceram?

Nos conhecemos através de amigos em comum, num churrasco numa tarde de domingo!

Como foi o pedido de casamento ou a decisão de casar?

O noivado foi surpresa, em um restaurante. Esse restaurante foi escolhido, porque tem uma história engraçada. No aniversário dele, dia 16 de maio de 2015, levei ele para jantar, somente nós dois; nos empolgamos na garrafa de vinho e rimos muito, tinha música ao vivo, os garçons e o cantor interagiam conosco, porque tinha uma energia diferente. naquele momento brincamos, vamos agendar no celular a nossa data de casamento, e na brincadeira marcamos (apenas no celular). Foi uma noite muito legal e uma das mais lembradas por nós. No dia do meu aniversário, 10 de fevereiro de 2016, ele resolveu me fazer uma surpresa, me levou para jantar nesse mesmo restaurante, mas antes disso ele me aborreceu muito (de propósito, heheheh). Cheguei lá meio emburrada, e pedimos uma mesa, não tinha nem reserva, me estristeci mais ainda =(, mas ao nos aproximarmos do cantinho, meus pais entram, meus sogros e os avós do meu marido. Fiquei muito emocionada, pois achei que era só uma surpresa pelo meu aniversário (meus pais moram no RS e vieram só para passar comigo essa noite), porém a surpresa foi para eles também, porque como antigamente, meu marido antes de tudo pediu autorização para o meu pai e depois se ajoelhou e me pediu em casamento. Uma noite que eu não esquecerei nunca!

Fale um pouco sobre o namoro, noivado e das vidas de vocês?

Nosso namoro foi a distância, ele morava em uma cidade e eu em outra, mas as cidades eram próximas, então todos os finais de semana estávamos juntos. Foi um namoro muito saudável, sempre com amigos, várias programações, atividades e também conciliando a vida profissional. No início ambos faziam faculdade, nos formamos e cada um seguiu seu ramo de negócio. Somos de criações muito diferentes, mas ao mesmo tempo muito parecidas (prioridade é família e amor), eu vim do mato/fazenda, ele veio da praia. Eu ia para a praia 1 vez por ano, mas sempre falei que um dia era ali que moraria (e moro hoje =D). Quando eu vinha para a praia, ficava no bairro das Nações, que por coincidência era o mesmo bairro que ele morava. É engraçado, mas hoje lembramos que tudo o que fazíamos naquela época, era nos mesmos lugares. Talvez nos conhecemos a mais de 25 anos mas não temos certeza, hehehhe. Enfim, se nos conhecíamos era porque um dia nos encontraríamos para dar certo. tudo conspira conforme tem que ser!

Como foi a decisão de casar na praia?

Não existia outro lugar para nos casar. Meu sonho era morar na praia, e o sonho dele é viver na praia. A praia, o mar, a areia é nossa vida e assim será. Nos vemos velhinhos, sentados de frente pro mar, numa varanda de pé na areia, rindo e apreciando o que a vida nos deu. Só gratidão!

Porque decidiram pela Praia do Rosa e pela Fazenda Verde?

Eu estava sentada na sala da casa da minha mãe, no RS, e mencionei que queria casar num lugar que fosse a combinação minha com a dele, fazenda e mar. Enfim, Deus me ouviu. Olhando instagram, vi uma postagem da Fernanda Dresh (que foi minha maquiadora), nesse lugar, com uma noiva que era de Itapema. Foi amor a primeira vista, é nesse lugar que eu quero casar. Ao pesquisar o local, vimos que era na praia do Rosa, a praia e o lugar que tem uma magia e energia que jamais sentimos em outro lugar, então quando falo que tudo conspira para dar certo, ai está, o lugar que amamos com o lugar que queríamos! Voltando de lá, liguei e pedi para marcarmos uma data para conhecer. Conhecemos o lugar dia 18 de dezembro de 2016, não esqueço a data, eu andava sorrindo, sabe quando você não consegue controlar a boca, porque ela sorri sozinha? hehehe, foi bem assim, era ali, exatamente ali! Dona Rose, uma amada, nos informou que teria a data 19 de maio de 2018 disponível, e aí pensamos, ficamos juntos dia 16 de maio (aniversário dele), noivamos dia 10 de fevereiro (meu aniversário), casar em maio seria mais uma comemoração de que maio e fevereiro são nossos meses! E foram mesmo. Marcamos a data. Saímos de lá e de imediato ligamos ao nossos pais. marcamos o casamento (eles nem sabiam que tínhamos ido marcar a data do nosso outro sonho).

Dica ou dicas para noivos e noivas que pensam casar na praia

Aproveitem tudo, se der sol, será maravilhoso, se der chuva, será tão maravilhoso quanto! Contando de nós, sonhávamos casar na praia, sem toldo, sem nada, queria sentir a brisa, o vento e até mesmo a chuva, não tive medo dela, como diz minha Nona, chuva é benção, ela serve para fazer com a semente fique bem plantada e tenhamos ótimas colheitas. Enfim, que foi a semana mais chuvosa do ano, eu estava tensa. sai do trabalho numa tarde e indo para casa, chorava sem parar, rezando e pedindo a Deus que no dia segurasse um pouco o tempo para que eu pudesse casar de frente pro mar, como sempre sonhei. Pode parecer estranho, mas naquele dia de chuva, surgiu um raio de sol em cima de mim. Pronto, pensei, ele sabe o que está fazendo. Na sexta-feira fizemos um happy-hour, com muita chuva, mas ela só fez nossa noite ainda mais feliz. Nosso sábado veio com tempo instável e no final da cerimonia, se armou aquele tempo, veio a chuva, nos molhou e molhou nossos convidados, mas ela veio abençoada, porque foi lindo, emocionante e inesquecível e de muita risada! Nos secamos, arrumamos e quando estávamos quase indo para a festa vem o céu com o arco-íris mais iluminado e lindo que eu já vi na minha vida! E garanto, temos a foto mais linda também hehehehe. Nosso dia for marcado com sol, vento, relâmpago, chuva e arco-íris, pra que melhor que isso para sabermos que tudo conspirava como tinha que ser! A natureza estava conosco também! Obrigada, não mudo nada daquele dia. Então aos noivos que curtem essa energia do mar e natureza, não importa se é chuva ou sol, ele será o mais lindo da vida de vocês, basta aproveitarem e curtirem!
 

Como foi feita a escolha dos fornecedores?

Tinhamos já na cabeça, buffet e local tinham que bater na mesma data, se eles não tivessem, trocaríamos a data, mas não eles! heheheh Não precisamos pesquisar muito, pois como já tínhamos sido padrinhos de vários casamentos, nossas escolhas estavam feitas. Local: Fazenda Verde By Neco | Buffet: Schmidt Buffet – Brusque (SC) | Decoração: Regina Decorações – Gaspar (SC) | Iluminação: Profan – Brusque (SC) | Fotos: Caroline Cerutti | Filmagem: Different Wedding Films – Alexandre – Brusque (SC) | Doces e Bolos: Bianca Fiedler Doceria Fina – Blumenau (SC) | Maquiagem: Fernanda Dresh | Banda: Crepe Suzzete – Florianópolis (SC) | Dupla: Calinho Luminoso e Didi – Brusque (SC) | Banda Cerimônia: Camerata – Florianópolis (SC) | Celebrante: Jean – Florianópolis (SC) | Vestido: Atelieria bridal – Itajaí (SC) | Cerimonialista: Ivana Wathier – Garopaba (SC) | Happy-hour, Bar de Drinks e Luau: San Diego

Fale um pouco sobre a decoração

A decoração foi do jeitinho que sonhei, nossa mãe, assim como chamamos nossa querida Regina, foi mais que maravilhosa, tudo do nosso jeitinho, como havia de ser! Nada exagerado, simples e lindo!

Fale um pouco sobre o buffet

Não tenho nem o que falar do Buffet que faz parte de todos os casamentos dos nossos amigos e padrinhos. O melhor de todos, com os melhores cheffs, melhores garçons, melhor equipe e melhor comida! Nem fizemos degustação, porque nem precisa ser feito, tudo o que eles fazem é com amor e com o melhor qualidade que se imagina. Vários convidados que não conheciam O Schmidt, vem nos pedir qual era o buffet do dia, que era a melhor comida que já haviam provado! Não é elogio demais, é pura verdade! Minha frase era, mudo a data do casamento, mas não mudo meu Buffet! =)

Fale um pouco sobre o celebrante

O Jean é um cara sensacional, educado, querido, feliz, simples e que nos passou a maior segurança que poderíamos ter. Principalmente porque no dia, conforme já contado acima, o tempo feio vinha com tudo e ele nem nos deixou perceber para não nos preocuparmos! Ele é demais!

Fale um pouco sobre o DJ

Não tivemos Dj, optamos por uma dupla que amamos e que estão presentes, também, em todos os casamentos dos nossos padrinhos e amigos, Calinho e Didi, eles sabem o que a festa pede, eles sentem a vibe, eles sentem o clima, eles sentem a energia, eles sabem comandar uma festa! Apenas Obrigada é pouco para eles! Sou fã, desde sempre!

Fale um pouco sobre o luz e som

Luz e Som, foi nosso querido Cláudio , da Profan de Brusque (SC). Pessoa maravilhosa, querida, sensata e muito profissional. Nos deu dicas, nos deixou super tranquilos sobre tudo, e sabe aquele casal de noivos que diz, vai, faz, confiamos em você que ficará tudo lindo, sim, ficou tudo lindo e na sexta-feira já estava tudo iluminado e pronto.

Fale um pouco sobre a banda

A Banda foi indicação da nossa maravilhosa Caroline Cerutti, e que baita indicação! Eles são demais. A banda Crepe Suzette sabe animar, sente o clima, interage com todos e fez da nossa noite ainda mais especial! Bryan, que foi com quem mais conversamos, super profissional e muito querido. Amamos tudo!

Fale um pouco sobre os doces e bolo

Nossa mãos de fada Bianca Fiedler. A princípio ela não entregaria na praia do Rosa, mas ai teve uma noiva que liga pra ela e diz, Por favor, eu quero que seja você! E simmmm, ela aceitou, e a noiva? Nossa, ela felicidade que transbordava! os doces e bolos já havíamos provado, já sabíamos da qualidade dos produtos. Fomos então conhecer o local, lugar lindo, aconchegante, parecia casinha de boneca. Tudo em vidro,a mostra, podendo visualizar como tudo é bem feito com carinho e amor! E a Bianca? Sem palavras para atendimento e profissional, nossa reunião de 1 hora virou 3 horas! Amamos!

Fale um pouco sobre o fotógrafo

Nosso fotógrafos são demaiiisssss! O Casal Cerutti é auto astral, soltam qualquer casal tímido e não tímido. São mais que bons profissionais. Eles nos sentem, eles entram em nós, eles conseguem pegar os melhores momentos, eles sabem registrar em fotos nossas emoções, nosso amor, nosso sonho! Só amor e gratidão á esse baita casal!

Fale um pouco sobre o film maker

Nosso querido e amigo Alexandre, da Different Wedding Films, não tenho palavras para agradecer a tudo que ele fez, as 12546 vezes já assistidas do pré-wedding e o dobro disso do vídeo do casamento! Ele conseguiu fazer com que não importa dia, e horário, no momento em que assistimos, voltamos no dia e no momento do vídeo nos fazendo sentir tudo o que sentíamos no momento! Isso é fascinante e mágico!

Fale um pouco sobre bar de drinks

Nosso bar de drinks foi por conta do San Diego, e confesso que não poderíamos ter escolhido melhores! Eles entraram na festa, interagiam com a galera, faziam os melhores drinks, do jeitinho que cada um pedia. E até hoje tem uma amiga, na época grávida, que dizia que foi o melhor bar de drinks para grávidas, faziam os melhores, sem álcool! Tudo para deixar a festa ainda mais animada e super bem servida!

Fale um pouco sobre outros fornecedores

Não sei se somos um casal de sorte, mas todos nossos fornecedores viraram mais que fornecedores! Sem eles nosso sonho não teria sido tão lindo, tão mágico, tão especial. O Local, a equipe Fazenda Verde By Neco (escrevo isso lembrando de tudo e com lágrimas nos olhos, de saudade e de emoção!), que pessoas maravilhosas, da recepção à limpeza, o atendimento, a disponibilidade de todos, o carinho, o envolvimento, a felicidade deles por nós, transparecia no olhar, não precisava nem falar! Ao pessoal da Camerata, embaixo de chuva, tocavam sem parar, com amor pela música e pelo momento! A equipe de maquiagem Fernanda Dresh, maravilhosos, nos cuidaram com todo carinho e dedicação. Só amor por eles. Ao San Diego pelo happy-hour sexta, que foi uma linda festa de esquenta para sábado e ao Luau de sábado, preparado com muito carinho! A minha cerimonialista Ivana e sua equipe, profissionais maravilhosas de muita responsabilidade e dedicação. Vocês comandaram tudo muito bem, o jeito mais especial que tinha e para que desse tudo certo! Ao meus chinelos, bem praias, do jeito que eu queria, da Noguti, fizeram parte desse lindo dia. Enfim, só amor e muita gratidão por todos. Tenho medo de esquecer de alguém, porque todos foram mais que especiais!

Dicas para noivos e noivas para fazer a escolha acertada de fornecedores

Conheçam antes de tudo, todos, peguem indicações e dicas com quem já fez algo com eles. Escolham cada um conforme a sua intuição e vontade. Escolham os que querem entrar no sonho com vocês! Sintam eles nas suas escolhas, e depois disso, confiem, porque se forem como os nossos, eles serão os melhores!

Conte algum fato interessante da preparação, cerimônia e festa.

Interessante e inesquecível foi a emoção da chuva, vento, sol, arco-íres que já mencionei acima! Acredito que já falei um pouquinho de tudo, até demais em alguns hehehhe

Saiu tudo como você planejou?

TUDOOO, até mais do que eu imaginava. Pra mim, o mais lindo casamento, hahahahha! A energia, a luz, a emoção, os convidados. Tem coisa que não se consegue escrever como foi. Só sentindo. Nossa frase é. “Racionalmente inviável, emocionalmente impagável!” Para um dia, podemos pensar ser muito dinheiro, mas se me pedirem se faria de novo, sim, faria, do mesmo jeito, no mesmo lugar, com chuva, sol, vento e com a mesma pessoa!

Como lidou com a questão do tempo x cerimônia ao ar livre?

Muitíssimo bem. Como expliquei acima, não importa o tempo, ele é para ser o seu tempo naquele dia escolhido!

Dicas para noivas que casam em dias de chuva?

É maravilhoso, tanto quanto o sol. Basta aceitar as energias que a natureza envia. Todas são boas, tudo é necessário!

Ficha Técnica

  • Local: Fazenda Verde By Neco

  • Buffet: Schmidt Buffet – Brusque (SC)

  • Decoração: Regina Decorações – Gaspar (SC)

  • Iluminação: Profan – Brusque (SC)

  • Fotos: Caroline Cerutti

  • Filmagem: Different Wedding Films – Alexandre – Brusque (SC)

  • Doces e Bolos: Bianca Fiedler Doceria Fina – Blumenau (SC)

  • Maquiagem: Fernanda Dresh

  • Banda: Crepe Suzzete – Florianópolis (SC)

  • Dupla: Calinho Luminoso e Didi – Brusque (SC)

  • Banda Cerimônia: Camerata – Florianópolis (SC)

  • Celebrante: Jean – Florianópolis (SC)

  • Vestido: Atelieria bridal – Itajaí (SC)

  • Cerimonialista: Ivana Wathier – Garopaba (SC)

  • Happy-hour, Bar de Drinks e Luau: San Diego

Galeria de Imagens