Na hora de formalizar a sua própria união, muitos casais fogem dos formatos padrão e optam por casamentos diferentes e inovadores.
As ‘quebras’ podem ser em apenas poucos detalhes ou no casamento como um todo.
O casamento é um normalmente cercado de tradições que se somaram ao longo da história, misturando aspectos religiosos, culturais, incluíndo até superstições que viraram folclóricas.
Normalmente quem decide casar é submetido a uma série de protocolos padrão, por assim dizer. Mas não precisa ser assim, muitos casais escolhem celebrar sua união com um formato de casamento diferente, original, e inovador.
Existem casais que se satisfazem em a mudar somente alguns itens, como a cor e o padrão do vestido ou traje do casamento, ou acrescentar novas modas, como entrar dançando na cerimônia.
Entretanto, outros noivos vão mais longe, somando ao evento seu estilo de vida ou transformando o momento em uma grande curtição. Aí surgem casamentos temáticos, com motocicletas, pulando de paraquedas, mergulhando no fundo do mar, e até cerimônias naturistas.
Dentro do quesito originalidade, o tema atual é “sustentabilidade”. Para muitos casais hoje em dia, para um casamento ser realmente elegante e original, o casamento precisa ser politicamente correto, um evento que leva em consideração o meio ambiente e o futuro da humanidade e do planeta. Conceitos em total sintonia para quem está começando uma vida nova com seu amor, e deseja celebrar um mundo melhor para o casal que está nascendo, para os filhos e netos que virão.
O fundamental é que optando por um casamento diferente do padrão, os casais não sigam apenas as tendências do momento, mas que transmitam para o seu casamento – e para todos os convidados presentes e fornecedores envolvidos – o verdadeiro espírito dessa união que se realiza e está entrando para uma nova fase. Quando é especialmente feito usando carinho, sinceridade e dedicação, vale tudo, afinal o dia é de vocês!
Todos os casais querem um casamento que seja inesquecível e único como a sua própria união. E por isso, os casamentos diferentes e únicos estão sendo cada vez mais escolhidos por noivos que não querem seguir protocolos padrões.
Vamos cobrir 3 tipos de casamentos diferentes que fogem do comum, são originais, e tem muito mais a oferecer que um casamento nos moldes tradicionais.
Veja qual deles se identifica mais com a personalidade do casal:
Mini Wedding: O Mini Wedding virou uma tendência, uma escolha de casamento diferente e não uma imposição financeira.
Mais importante, os casais descobriram que podem definir o formato do seu próprio casamento no sentido do Mini Wedding, e consequentemente não precisam se adaptar ao paradigma vigente de festas grandes e impessoais.
Em 2018 começamos a desenvolver o nosso projeto #wedding4all e fomos percebendo o crescimento no número de casais que optam por fazer um casamento para poucos convidados.
E o motivo para optar pelo Mini Weddings até 100 convidados está longe de ser algo estritamente financeiro.
O principal motivo é: Não querer um casamento grande e muitas vezes impessoal.
Porque não se trata de fazer um casamento barato!!! (mas é inegável que existe uma redução significativa nos valores com a diminuição do número de convidados)
Destination wedding: Quem deseja fugir do comum na hora do “sim”, precisa colocar o destination wedding no topo da lista de prioridades. O conceito consiste em celebrar a união em um local paradisíaco com vários dias de festa. Ou seja, se o casamento é no sábado, os amigos e familiares chegam ao local a partir de sexta-feira para aproveitar um final de semana inteira.
A própria viagem já se torna uma diversão à parte para os convidados — que aproveitam o destination para conhecer um novo local. O diferencial está na inovação da proposta que se encaixa com várias temáticas de cerimônia. Assim, se torna mais simples criar uma atmosfera única capaz de deixar o grande dia mais emocionante e especial.
Elopement Wedding: Ainda pouco divulgado aqui no Brasil, este estilo de casamento é muito comum em diversos países.
A palavra Elope em inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem. Ela foi mencionada inicialmente em 1338, para definir o ato de uma mulher abandonar o seu marido para fugir com o seu amante. Essa definição permaneceu até 1800, quando passou a significar o ato de um casal fugir para se casar, sem necessariamente abandonar nenhum outro cônjuge para isto.
Desde então Elopement vem sendo coloquialmente usado para casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou com um número muitíssimo limitado de pessoas. Se tivéssemos que fazer uma tradução para a nossa língua, poderíamos dizer que Elopement Wedding é um casamento a dois.
Quem já organizou um casamento sabe que no meio de tantas preocupações a ideia de jogar tudo pro alto e simplesmente fazer desse dia um momento apenas a dois é realmente tentadora. Mas a ideia do Elopement Wedding vai além de economia ou praticidade.
É perfeito para casais que sonham com esse momento só deles. Querem intensidade, profundidade, significado e muita intimidade.
Depende do perfil e da vontade dos noivos, vale a pena personalizar para garantir um momento único e com a cara do casal. 😊
Se você sonha em realizar seu casamento na praia, mas quer um casamento diferente, podemos garantir que existem alternativas incríveis para torná-lo realidade.
Para saber mais, elaboramos um post sobre Quanto custa um casamento na praia! Leia agora e descubra que realizar seu sonho é mais fácil do que você imagina.
Quer mais informações, conte conosco!
Mesmo que você não sinta que está na hora de solicitar um orçamento, não tem data definida e nem pensou no tipo de casamento ou número de convidados, entre em contato para trocarmos uma ideia e você conhecer melhor o nosso espaço e serviços!