O casamento anos 80 está de volta. Afinal, não é só no mundo da moda que as tendências do passado retornam com tudo. As noivinhas também estão cada vez mais criativas ao adotarem temáticas da época que deixam a cerimônia emocionante e cheia de estilo.
Claro que são apenas inspirações nas celebrações antigas que trazem ideias repaginadas. No entanto, é possível identificar elementos característicos da década que são capazes de tornar cada detalhe único e expressar a personalidade do casal.
Quer saber mais? Vamos mostrar como trazer as tendências do casamento anos 80 para sua cerimônia. Acompanhe!
Conheça a onda de vestidos com mangas bufantes
Os vestidos de mangas bufantes que são clássicos dos anos 80 voltaram repaginados para os casamentos atuais. Verdadeiros ícones fashionistas, eles marcaram época com diferentes cortes, babados, rendas e muito brilho que fizeram a cabeça das noivas ao redor do mundo.
Um dos mais famosos é o modelo usado pela Princesa Diana em seu casamento com o rei Charles da Inglaterra, em 1981. No contexto atual, as mangas bufantes não são mais sinônimos de grandes saias rodadas e volumosas. A proposta, agora, gira em torno de mangas bufantes mais discretas, com mangas longas, corte reto e cintura marcada.
Escolha convites mais artísticos
Os convites artísticos também são considerados peças-chaves para as noivinhas que amam as referências dos anos 80 e desejam trazer elementos desta época para o seu grande dia. Muito carregados de cores e detalhes, os convites antigos poderiam facilmente servir como objeto de decoração na sala.
Atualmente, o melhor caminho é trazer um conceito mais simples, porém, voltado para o romantismo artístico que preserva a identidade da época. Capriche nos temas florais, dentro da paleta escolhida para a festa, com desenhos bucólicos de paisagens, águas e pássaros. Além disso, uma ideia muito criativa é inserir uma pintura feita pelos noivos e deixar cada detalhe exclusivo.
Adote o cerimonial tradicional no casamento anos 80
Não tem jeito, os casamentos de princesa estavam em alta nos anos 80. Sendo assim, a cerimônia inspirada na década precisa ter um toque mais tradicional. A pegada clássica no cerimonial costuma ser cheia de romantismo com uma decoração bem elegante e roteiro emocionante. Mas isso não quer dizer que a união deve ser feita em igreja ou cartório.
O conceito de clássico foi completamente repaginado e o que conta é a proposta do casamento. Uma festa com a temática pode facilmente ser realizada na praia, por exemplo, com toda pompa e circunstância que os noivos merecem e adaptações que agregam em originalidade.
Traga uma playlist temática da época
As músicas dos anos 80 são consideradas atemporais. E não é para menos. São tantos hits que marcaram época. Existe uma lista imensa de temas de filmes, videoclipes históricos e bandas que seguem embalando os casais mesmo mais de quatro décadas depois.
Por este motivo, escolher uma playlist temática é indispensável. Ainda que a proposta atual seja trazer os anos 80 repaginados, basta tocar um hit da época como ABBA, Madonna ou Cyndi Lauper para ver a pista de dança lotar no mesmo minuto.
Priorize bolos em formato quadrado
A festa com conceito anos 80 não precisa ter referências à época em todos os detalhes, mas alguns pontos são primordiais, como o bolo de casamento. Basta pegar qualquer vídeo de uma celebração antiga para entender como esta moda funcionava com bolos enormes, cobertos com bastante chantilly e arranjos coloridos por cima.
Hoje, a melhor maneira de ter um bolo quadrado é dividi-lo em três andares com opções de massas finas e decorações em cores neutras. Mas o que não pode mesmo faltar é o tradicional brinde com champagne em que os noivos ficam com os braços entrelaçados na hora de cortar o bolo. Um clássico!
Faça uma homenagem aos familiares
Este tipo de casamento traz a oportunidade de criar homenagens emocionantes aos seus familiares. Pode ser desde um modelo de vestido de noiva semelhante ao usado por sua mãe até tocar a mesma canção que embalou a primeira dança dos pais.
Vale também relembrar de forma simbólica figuras importantes na história do casal que já não estão presentes, mas que fazem muita falta na cerimônia. Tudo é válido dentro deste conceito e a criatividade é o limite para personalizar os detalhes.
O casamento anos 80 combina com noivos tradicionais mas que desejam agregar toques de diversão e nostalgia em sua cerimônia. Realmente, se trata de uma celebração cheia de personalidade e com infinitas possibilidades capazes de emocionar e embalar convidados de todas as idades.
Gostou da ideia de casamento anos 80? Então compartilhe em suas redes sociais para que os seus seguidores e amigos tragam sugestões sobre o tema.