Se você deseja uma festa original e romântica em que os noivos podem aproveitar cada segundo com os convidados, o casamento brunch é uma ótima opção. O formato representa uma grande tendência do mercado com a união feita ao ar livre, durante o nascer do sol ou ao longo da manhã.
Além de parecer um cenário de filme, a beleza indescritível da luz natural chama a atenção e faz com que esta faixa de horário seja uma das mais disputadas. Assim, o melhor caminho, é que toda a proposta do casamento brunch gire em torno de algo mais clean sem deixar a elegância essencial do evento de lado.
Quer saber mais? Vamos falar sobre como funciona este tipo de casamento e dar dicas interessantes para tirá-lo do papel. Acompanhe!
Conheça a tendência de casamentos ao ar livre
O casamento brunch se encaixa perfeitamente na tendência de celebrações ao ar livre que está no topo das preferências entre as noivinhas. A proposta envolve uma vibe romântica e moderna ao mesmo tempo que prioriza o contato com a natureza.
O momento do “sim” costuma acontecer nas primeiras horas da manhã ou até mesmo durante o nascer do sol. Além disso, um dos pontos diferenciais é o período do dia em que o brunch será servido com a possibilidade de uma festa sem hora para acabar.
Combine café da manhã e almoço no cardápio do casamento brunch
O termo brunch é utilizado na hora de denominar a junção entre café da manhã e almoço. Por este motivo, se torna fundamental que a cerimônia termine até o meio-dia para que o buffet da recepção seja servido em diferentes etapas com uma ampla variedade.
Comece com opções mais leves que remetem ao café da manhã e inclua alguns itens essenciais. Veja exemplos a seguir:
- pães de diferentes tipos, salgados finos, tortas e bolos;
- frios variados, cremes, geleias, mel, grãos e cereais;
- sucos naturais, chás, café, leite e água de coco;
- ovos mexidos, folheados, waffle e pão de queijo;
- iogurte, frutas da estação, torradas e panquecas.
Conforme a festa avança ao longo do dia, priorize a composição de pratos encorpados, mas que ao mesmo tempo não sejam pesados a ponto de interferir na disposição dos convidados.
Entre as principais sugestões estão massas, saladas, bebidas alcoólicas refrescantes, antepastos variados, frutos do mar, rosbifes, saladas de frutas e opções de doces finos de sobremesa.
Capriche na decoração clean com móveis coloniais
A decoração clean traz a proposta do menos é mais e funciona muito bem em um casamento brunch. A ideia gira em torno de combinar minimalismo e simplicidade com elementos rústicos que costumam ser bem valorizados com cores vibrantes.
Uma mobília que prioriza itens de madeira, por exemplo, traz contrastes interessantes, sensação de aconchego e conforto aos convidados. Vale adicionar também algumas aplicações em renda nas mesas, tons de cores vibrantes na área dos doces e cristais nos lustres.
Escolha o dress code apropriado
Os trajes tendem a ser mais informais por conta do horário de realização do brunch. Em uma celebração ao nascer do sol, por exemplo, qualquer tipo de exagero pesa no visual e traz desconforto ao convidado que parece estar deslocado. Por este motivo, os noivos podem dar algumas sugestões do que vestir no site do casamento.
Celebre em um local paradisíaco
Quando se pensa em leveza, minimalismo e romantismo ao ar livre, escolher um local paradisíaco para celebrar o casamento brunch é o mais indicado. Todas as características que envolvem este tipo de cerimônia combinam muito com uma celebração na praia para aproveitar as belezas naturais como parte do cenário ideal.
Imagine só dizer o tão esperado “sim” ao nascer do sol, diante de um mar cristalino e natureza por todos os lados. Seria um sonho, não é mesmo? O melhor de tudo é que dentro da proposta do casamento brunch, a sua festa na praia não tem hora para acabar e os noivos podem contar com o apoio de uma equipe especializada para conduzir cada detalhe.
Gostou da ideia? Então leia também sobre o que considerar na hora de escolher um local adequado para casamento na praia.