Conheça a importância do save the date para um casamento na praia
É comum que os noivos enviem os convites entre 30 e 60 dias antes da data especial. Esse período, no entanto, pode não ser suficiente quando se trata de um casamento na praia. A partir disso, o save the date se transforma em uma ferramenta indispensável para que todos os convidados consigam comparecer.
Chamado também de “guarde esta data” ou “pré-convite”, o save the date é uma comunicação da cerimônia com antecedência que funciona como uma espécie de reserva de data. Assim, seus amigos e familiares se preparam adequadamente para possíveis deslocamentos e os noivos conseguem organizar uma festa personalizada.
Ficou interessada? Vamos mostrar a importância de usar o save the date em um casamento na praia. Acompanhe:
Aprenda como funciona o save the date
Se recorde da última vez que sua família fez um grande encontro sem ser em um feriado. Com certeza, foi difícil achar uma data em que todo mundo estava disponível, não é mesmo? Além disso, mesmo com tanto esforço, ainda é bem provável que alguém tenha ficado de fora. E é exatamente para situações desse tipo que o save the date foi criado.
Ao usar o recurso de “guardar a data” fica fácil garantir que todos liberem as agendas e confirmem sua participação no evento. Quando o casamento acontece no formato Destination Wedding, então, o deslocamento dos convidados até a praia escolhida se torna mais prático pela divulgação com antecedência das informações.
Saiba quando enviar o pré-convite
O save the date, diferentemente do convite em si, deve ser encaminhado com cerca de cinco ou seis meses de antecedência da data escolhida para realizar a cerimônia. Em uma festa na praia, no entanto, esse prazo pode ser até maior, já que os convidados talvez precisem encontrar uma boa hospedagem no local.
Outro ponto importante é que uma viagem demanda planejamento financeiro. Quando você oferece essa janela maior, as chances de se preparar adequadamente aumentam. Na prática, isso significa que ninguém importante vai ficar de fora do grande momento por problemas de orçamento ou organização.
Use o save the date no planejamento do casamento
Embora seja muito útil para os convidados, o save the date é indispensável também para os noivos. Quem organiza o casamento sabe bem que grande parte dos contratos da cerimônia são assinados antes do envio dos convites.
Dessa forma, mesmo sem ter certeza se os 300 convidados vão comparecer, você acaba fazendo pagamentos no escuro. Por meio do save the date, porém, é possível antecipar as confirmações. Isso ajuda não apenas na economia como possibilita convidar outras pessoas que ficaram de fora inicialmente.
Além disso, ainda existe a questão da decoração ao ar livre em uma cerimônia na praia. Se 20 pessoas não comparecerem, por exemplo, serão menos cadeiras, menos guarda-sóis, menos tendas para alugar, entre outros. Logo, se torna simples redirecionar esses investimentos para contratar os itens dos seus sonhos.
Pronto! Agora você já sabe como o save the date pode ser o melhor amigo do casal. Se trata de um adicional importante para todas as cerimônias, porém, se mostra indispensável no caso de um Destination Weddings. É aquele segredo que vai garantir o sucesso do seu planejamento em todas as etapas.
Gostou das informações deste artigo? Então leia também sobre o melhor mês para casar na praia e garantir a cerimônia dos sonhos em todos os detalhes.
A MAIOR EXPERIÊNCIA!
DESTINATION WEDDING
É AQUI!
Mesmo que você não sinta que está na hora de solicitar um orçamento, não tem data definida e nem pensou no tipo de casamento ou número de convidados, entre em contato para trocarmos uma ideia e você conhecer melhor o nosso espaço e serviços!