Dança dos noivos: 4 dicas para tornar
o momento mais especial

Uma das etapas mais esperadas da festa é a primeira dança dos noivos. Ela marca a transição entre o “sim” — mais clássico e tradicional — e a abertura de uma comemoração alegre e contagiante. Tudo isso em meio ao romantismo e a energia amorosa do evento.

A escolha certa permite aliviar um pouco a tensão, imprimir um tom romântico e deixar os convidados completamente apaixonados. No entanto, para que essa conexão aconteça, a música e os passos da coreografia devem ser decididos conforme a personalidade e os desejos de vocês dois. 

Então, que tal se preparar para a dança do grande dia? Confira nossas 4 dicas e entenda como arrasar na escolha!

dança dos noivos
dança dos noivos

1. Escolha com antecedência

Muitos noivos sonham em entrar ao som da valsa clássica com passos de fácil execução. Já os mais modernos, preferem dançar ao som da música favorita ou de alguma que permita uma coreografia mais elaborada e marcante.

Saiba que não existe um certo ou errado nessa escolha. Primordial mesmo é tomar a decisão no mínimo 3 meses antes, de modo que vocês possam ensaiar bem os passos. É importante também que a canção desperte sentimentos e emoções positivas no casal. Assim, se a escolha não agradar, dá tempo de fazer a mudança com tranquilidade.

2. Prepare uma coreografia para a dança dos noivos

Tradicionalmente, a primeira dança dos noivos tinha a função de apresentar o mais novo casal aos membros da sociedade. Hoje, essa tradição pode ser incrementada com coreografias de cenas famosas de filmes, flash mobs e passos de ritmos de sucesso, como o tango, a salsa e até mesmo um forró ou rock no estilo dos anos 50.

Pense em uma sequência de passos que seja confortável para você e seu noivo executarem. Se possível, peça ajuda de um coreógrafo ou dançarino na hora de criar uma performance sob medida.

Fique atenta também ao tipo de sapato utilizado para não escorregar ou torcer o pé durante a dança. Agora, se for um casamento na praia, no estilo pé na areia, é só aproveitar a mobilidade e abusar do charme com músicas praianas.

dança dos noivos
dança dos noivos

3. Pense no cronograma da festa

Organize cada detalhe para que nada fuja do controle durante o grande dia. Um dos pontos mais importantes e que pode passar despercebido é enviar a música ao DJ. Dessa forma, vocês evitam que ele coloque uma versão não ensaiada e tire a canção do cronograma oficial da festa. 

Outra sacada interessante é levar o fotógrafo para um dos ensaios da dança. Assim, o profissional saberá o que esperar do momento e terá insights para extrair os melhores cliques da cena. No mais, tenha o cuidado de reservar o tempo da dança dentro do andamento do casamento.

4. Capture a atenção dos convidados

Peça para o DJ e a equipe de iluminação, com a ajuda e acompanhamento da cerimonialista, fazerem uma transição de luzes e som mais dramático com a intenção de marcar a chegada de vocês na festa. Além disso, escolha passos animados que prendem a atenção dos convidados durante a dança. 

Caso não sejam tão habilidosos na arte, uma boa ideia é optar por um ritmo lento, mas cheio de detalhes com as mãos e o corpo sem deixar de ser algo romântico. Agora, se a personalidade de vocês permitir uma música mais agitada e contagiante, tenha certeza que todos ficarão vidrados do início ao fim. 

Como dica bônus, lembre-se de editar a música e deixá-la com cerca de 2:30 a 3:00 minutos. Essa medida ajuda a manter a atenção plena na execução, pois permite que os convidados curtam de fato o momento e evita que o casal perca o fôlego durante a apresentação.

A dança dos noivos é um momento mágico que une romantismo, alegria e que demonstra perfeitamente a sintonia e cumplicidade do casal. Aproveite essas dicas para arrasar no grande momento, encantar a todos e gerar lembranças únicas que você e seu futuro marido vão guardar por toda vida a dois.

Gostou das informações do artigo? Então nos siga no Instagram e no Facebook para não perder nossas novas publicações.

A MAIOR EXPERIÊNCIA!
DESTINATION WEDDING
É AQUI!

Mesmo que você não sinta que está na hora de solicitar um orçamento, não tem data definida e nem pensou no tipo de casamento ou número de convidados, entre em contato para trocarmos uma ideia e você conhecer melhor o nosso espaço e serviços!